Como o a arte é explorada em Ghost of Yōtei no PlayStation 5

A diretora de arte de Ghost of Yōtei revela os segredos por trás da criação do mundo do jogo, com uma análise aprofundada de como a nova geração permitiu um salto na qualidade visual e imersiva.

PRA RESUMIR
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Apenas uma semana antes do lançamento de Ghost of Yōtei, a diretora de arte da Sucker Punch Productions, Joanna Wang, compartilhou detalhes sobre o processo criativo e técnico que permitiu ao estúdio dar o salto do PS4 para o PS5. Em uma entrevista à Automaton Media, Wang explicou como o hardware mais potente abriu novas possibilidades para o jogo, com um foco especial na expansão da distância de visão e na imersão háptica do DualSense.
Para dar vida à vasta paisagem de Hokkaido, a equipe da Sucker Punch rapidamente percebeu a necessidade de aprimorar a distância de visão. Graças ao poder do PS5, eles conseguiram renderizar vistas distantes com alta fidelidade e profundidade espacial precisa. O resultado é um mundo que carrega milhões de ativos, com dezenas de milhares visíveis na tela ao mesmo tempo. Partículas em tempo real, como folhas, neve, cinzas e neblina, agora podem ser exibidas em centenas de milhares, tanto em distâncias próximas quanto distantes, tornando o ambiente mais dinâmico e vivo.
O PS5 também permitiu o uso de recursos de menor escala, mas de grande impacto, como os hápticos e o alto-falante do controle DualSense. Wang explicou que isso possibilita que os jogadores sintam cada confronto de combate ou até mesmo o som de um shamisen, criando uma conexão mais visceral com o mundo do jogo.
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A Sucker Punch foi além para garantir que o mundo de Ghost of Yōtei fosse o mais autêntico e vivo possível. O estúdio aprimorou a aparência dos céus, com transições mais fluidas entre o dia e a noite, além de céus densamente estrelados e auroras. A física de elementos naturais também foi melhorada, como a neve caindo das árvores de forma realista. Para Wang, essa atenção aos detalhes é o que demonstra o verdadeiro poder do PS5.
Em um nível mais técnico, a equipe se concentrou em um processo chamado "redução de ruído". Essa técnica, que normalmente está presente em fotos reais, foi usada para remover padrões aleatórios de ruído, tanto de texturas quanto de cenas inteiras, garantindo a "aparência pictórica" que o estúdio buscava. Essa filosofia minimalista garante que a atenção do jogador se concentre no que realmente importa, criando uma paisagem coesa e harmoniosa.
Ghost of Yōtei será lançado para PS5 em 2 de outubro.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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