A Nintendo começa a largada dos 80 dólares por jogo

A Nintendo começa a largada dos 80 dólares por jogo

Nintendo Direct de hoje expôs uma dura realidade: O novo aumento no preço base dos jogos de videogame.

unda bunda

Na foto, desenvolvedores do Switch 2 responderão a dúvidas dos jogadores a respeito do vindouro console da nintendo. Creio que uma delas será qual metódos de pagamentos teremos para poder adquirir jogos e hardware em geral tão inacessíveis.

Hoje, às 10 da manhã, horário de Brasília, foi dada a largada, meu caro leitor. A realidade vem crua e nua, e a NINTENDO inaugurou a orgia de preços que estávamos esperando para o vindouro GTA 6: 80 dólares para jogos digitais e 90 dólares para físicos.

A cereja do bolo? DRM FÍSICO! Dentro das mídias do Switch 2 virá, na verdade, um pequeno código de acesso e download. O jogo continua sendo virtual, mas exigirá a presença do cartucho no console para funcionar. É natural decretar que o que antes era um DECLÍNIO das mídias físicas hoje, com certeza, é o velório! Caixão e vela preta, mídias físicas acabaram.

A NINTENDO acerta onde MICROSOFT e SONY fracassam: identidade a TODO CUSTO. Literalmente, todo e qualquer custo, seja ele centavo, euro, dólar... Por mais que ambas se esforcem, suas franquias e base nada podem contra o fanático nintendista. E falo isso com o que poderia ser um misto de respeito e pavor, porque essa admiração pode cegar ainda mais a EMPRESA e permitir que ela faça o que outras não podem neste segmento tão competitivo e arriscado: audácia de cobrar mais caro.

Audácia de maquiar como inovador uma câmera para gameplay (Kinect do Xbox) ou um jogo que te encaminha para as novidades de um periférico, como Astro Bot da Sony, mas com um plot twist perverso e brutal: o que é de graça no console da Sony e incluso na compra do videogame é pago na Nintendo.

O receio de já anunciar o preço oficial no vídeo de apresentação. A aposta dobrada no famoso FOMO (FEAR OF MISSING OUT, IMEDIATISMO e FALHA NOSSA COMO CONSUMIDORES EM QUERER TUDO AO MESMO TEMPO), dizendo que as unidades do Switch 2, ao contrário do prometido, serão limitadas à demanda, mesmo com promessas vazias de que as pessoas não sofreriam como na época do primeiro Switch, com os famosos scalpers.

Claro, a NINTENDO vai adotar medidas contra esse tipo de verme, mas a realidade é que vão dar o golpe dos estoques para criar histeria e, consequentemente, vendas e mais vendas do já explosivo e rentável Switch 2.

Eu jogo no PlayStation desde 2000. Então, as tramóias da SONY nunca passam despercebidas por mim. Tanto que de santa, ela não tem nada. Contudo, é apavorante ver que o caminho que estamos tomando na relação de custo/benefício para consoles e jogos de videogame está basicamente ZERADO.

O PC, infelizmente, se torna um refúgio dessa loucura, ainda que fiquemos vítimas de peças caras ou da volatilidade do mercado. A justificativa, até dias atrás, era de que os custos eram altos, mas vendo a Nintendo deslizando o TRABUCO na nossa cara lentamente, posso dizer tranquilamente que os jogos da empresa não custaram NEM METADE do que um jogo da Sony ou da Microsoft Gaming custa – e isso é um fato cruel e real.

Aumentaram preços de jogos que já fazem parte do catálogo desde 2017, estão cobrando por um jogo que deveria ser grátis e até mesmo pautando tecnologias do console como se fossem as mais inovadoras possíveis, sendo que suas concorrentes já o fizeram no passado.

A mais nova tramóia? A tradução PT-BR dos jogos Zelda está chegando em 5 de junho, quase 8 ANOS DEPOIS do lançamento de Breath of the Wild.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

➡️ The Duskbloods é o novo RPG da FromSoftware exclusivo para Nintendo Switch 2
➡️ Kirby Air Riders é anunciado para o Nintendo Switch 2
➡️ Jogos do Game Cube chegam ao Nintendo Switch 2 via Nintendo Switch Online
➡️ Nintendo Switch 2 é oficial: especificações detalhadas e lançamento mundial


unda bunda 2

Switch 2 ja tem preço sugerido de 449 dólares . A edição da foto que virá com Mario Kart World custará a bagatela de 500 dólares.

Ultimamente, tenho desanimado bastante. Vocês quase não me veem aqui no portal, criando matérias e falando do nosso amor por essas obras tão maravilhosas que são os videogames.

A verdade é que os rumos tomados pelas empresas têm tirado boa parte do brilho que sentíamos ao ligar nossos aparelhos de entretenimento e simplesmente começar mais uma aventura.

A SONY? Cobrando upgrades pagos de jogos recentes, negando sequências, tentando empurrar no consumidor o nicho de serviço, como se há anos não escolhêssemos o console JUSTAMENTE para tentar fugir um pouco disso com suas franquias. E, se não bastasse, criando ports PORCOS e cheios de problemas para o PC.

A MICROSOFT? Menospreza seu hardware e identidade, vendendo-se como mais uma empresa multiplataforma, onde todo seu amor é reservado para jogadores de PC – desde preços mais competitivos no Game Pass até ports muito melhores do que em seu próprio console. Até a concorrente vem recebendo isso de seu conglomerado.

A NINTENDO? Inaugurou um novo aumento de preços, vai cobrar por upgrades, assim como a SONY, e, se não bastasse toda essa conjuntura da obra, os estoques de lançamento do seu console mais antecipado dos últimos anos virão limitados.

Não sei se sou gamer, não sei se a palavra ainda me apetece. Talvez sejamos apenas adultos que querem ser tratados dignamente no HOBBY que escolhemos. Mas, sei lá... isso é praticamente impossível. As empresas movem nossa paixão, e o dinheiro é o que faz essa paixão acontecer.

Ao menos, temos uma infinidade de meios para burlar isso. Ao menos, temos jogos atemporais e um acesso vasto a títulos que não precisam de hype para serem bons e divertidos.

É nisso que acredito.

É nisso que vou focar.

Inscreva-se no canal Geek TV, o canal oficial do Geek Fusion no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-bruno-castelar.jpg
Bruno Castelar
PSN: Sr-SuaMae

Fã de videogames. Joga no Playstation mas cresceu jogando em todas as plataformas possíveis. Indies são tão bons quanto AAA, Resident Evil 4 Remake é meu GOTY pessoal de 2023. Jogo de tudo um pouco a exceção RPG's de turno.