A jornada de James Bond até conquistar seu tema icônico em 007 First Light

Write a comment

IO Interactive promete uma experiência única onde o espião ganha não só o codinome 007, mas também sua própria música-tema.

PRA RESUMIR

  • 007 First Light chega em 27 de março de 2026 como a história de origem de James Bond.

  • A trilha sonora será construída ao longo da campanha até que Bond conquiste seu tema icônico.

  • O jogo aposta em música dinâmica e contou com a dupla The Flight para criar uma experiência sonora inédita.

Antes mesmo do lançamento de 007 First Light, marcado para 27 de março de 2026, a IO Interactive deixou claro que o jogo será muito mais do que um capítulo da franquia: será uma história de origem. Em entrevista à Eurogamer, o diretor de áudio e missões, Dominic Vega, revelou que os jogadores não apenas acompanharão James Bond em sua ascensão como agente secreto, mas também verão – e ouvirão – o momento em que ele conquista sua própria música-tema icônica, ao lado do lendário codinome 007.

“Ao longo da campanha, ele cresce e está ganhando seu número – e ele está ganhando seus temas”, destacou Vega. “São 60 anos de Bond com uma enorme herança sonora. Queremos que o jogador sinta essa evolução.”

Isso significa que, ao invés de já trazer a tradicional melodia dos filmes, o jogo vai construir um novo repertório musical, que evolui junto com a jornada de Bond até o momento em que ele se torna o espião que conhecemos.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Para dar vida a essa proposta, Vega contou com a parceria da dupla The Flight – formada por Joe Henson e Alexis Smith –, compositores conhecidos por trabalhos em Assassin’s Creed Shadows, Alien Isolation e Horizon Zero Dawn/Forbidden West.

Segundo Vega, a escolha foi perfeita:

“Eles unem maestria orquestral com um toque moderno. É exatamente o equilíbrio que precisávamos para representar um Bond jovem, ainda descobrindo o mundo do MI6, da espionagem e da intriga.”

O resultado é uma trilha que transita entre o clássico e o sintético, criando uma sonoridade que se encaixa na identidade de Bond e ao mesmo tempo traz frescor para a franquia.

Outro ponto destacado por Vega foi a decisão de apostar em música dinâmica, que se adapta em tempo real ao estilo do jogador: seja furtividade, combate intenso ou perseguições de carro, a trilha acompanha sem perder o impacto.

Essa abordagem, porém, trouxe enormes desafios técnicos:

“A melodia é incrivelmente difícil de aplicar em jogos por causa da interatividade. Mas insistimos em completar cada ideia musical, mesmo que o jogador mude de situação muito rápido. Parece simples no papel, mas foi um trabalho enorme.”

Para Vega, a música em 007 não pode ser apenas pano de fundo:

“A trilha de Bond precisa de espaço, métrica mista, impacto e oxigênio. Refatoramos nossa tecnologia para garantir que o jogador sinta não só a ação, mas também o que é ser Bond.”

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.