Borderlands 4 promete campanha mais desafiadora que os jogos anteriores

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Borderlands 4 pode surpreender com lutas intensas e um final de jogo ambicioso, mas ainda mantendo a essência divertida da franquia.

PRA RESUMIR

  • Borderlands 4 terá pontos da campanha mais desafiadores que os títulos anteriores.

  • A Gearbox garante que os jogadores poderão evoluir seus personagens para superar os obstáculos.

  • O conteúdo de final de jogo será mais robusto, inspirado nas lições aprendidas em Borderlands 3.

Com o lançamento marcado para 12 de setembro, o aguardado Borderlands 4 já gera conversas sobre seu nível de dificuldade. O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, revelou em entrevista ao Insider Gaming que o estúdio está um pouco apreensivo, já que a campanha pode ser mais desafiadora do que a dos jogos anteriores. Segundo ele, nem todos os fãs da franquia buscam desafios intensos — muitos preferem explorar o mundo e aproveitar a história e os personagens.

“Temos muitos jogadores que realmente não estão interessados em desafios profundos e difíceis; muitas pessoas adoram apenas explorar as Borderlands ou passar tempo com os personagens”, afirmou Pitchford.

Mesmo assim, o estúdio acredita que encontrou um equilíbrio. Graças à natureza RPG da série, os jogadores que se depararem com um chefe complicado poderão simplesmente dar uma pausa na campanha, subir de nível e voltar mais fortes. “O que parecia impossível em um momento pode se tornar trivial quando você se tornar durão”, explicou Pitchford. Ele também reforçou que a equipe caprichou especialmente nos chefes e nas mecânicas de combate.

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A Gearbox já havia antecipado que Borderlands 4 teria desafios mais pesados do que os jogos anteriores. Um exemplo foi a comparação feita nas redes sociais com o Inceptus, conhecido por ser uma das lutas mais difíceis da franquia.

O motivo dessa escolha? Os próprios fãs pediram encontros mais intensos. Mesmo assim, o estúdio garantiu que não pretende afastar jogadores casuais. O diretor criativo Graeme Timmins destacou que o novo título “se aproxima mais do lado casual do que do hardcore”, criando um meio-termo.

O maior impacto dessa mudança, no entanto, deve ser sentido no conteúdo de endgame. Timmins comentou em julho que o final de jogo será ambicioso, resultado direto das experiências da equipe com Borderlands 3. Segundo ele, até mesmo a árvore de habilidades foi planejada já pensando em futuros aumentos de nível, para manter o equilíbrio a longo prazo.

Borderlands 4 será lançado em 12 de setembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S, com uma versão para o Nintendo Switch 2 chegando em 3 de outubro.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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