Mafia: The Old Country aposta na autenticidade e detalhes históricos

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Novo vídeo do desenvolvimento de Mafia: The Old Country destaca compromisso com a autenticidade da máfia siciliana.

PRA RESUMIR

➡️ Novo vídeo do diário de desenvolvimento de Mafia: The Old Country apresenta as mentes criativas por trás do jogo, como Alex Cox, Matthew Aitken e Steve Noakes.
➡️ A equipe enfatiza o compromisso com a autenticidade, usando especialistas para recriar com precisão o universo da máfia siciliana.
➡️ O título promete uma ambientação diferente dos jogos anteriores, com foco em um cenário natural e orgânico da Sicília.

Um novo vídeo do diário de desenvolvimento de Mafia: The Old Country foi lançado pela Hangar 13, trazendo uma prévia empolgante do que está por vir. O vídeo, com cerca de 5 minutos de duração, apresenta diversos membros da equipe de desenvolvimento — incluindo nomes como Alex Cox (diretor do jogo), Matthew Aitken (roteirista principal) e Steve Noakes (diretor de arte) — além de representantes da parceira Stormind Games, como Salvo Fallica, gerente de projeto sênior.

Fallica destacou que a prioridade da equipe sempre foi garantir que tudo no jogo seja autêntico. De fato, autenticidade foi a palavra de ordem no vídeo, com Cox e Aitken explicando os esforços feitos para criar uma experiência fiel ao universo da máfia siciliana.

"Os detalhes são absolutamente fundamentais para manter a imersão do jogador", afirmou Aitken. Cox complementou, dizendo que grande parte do jogo foi baseada na história real da máfia siciliana. Para alcançar esse nível de precisão, a equipe contratou especialistas no tema, que ajudaram a dar contexto e credibilidade ao projeto.

"Precisamos garantir que o jogo esteja fundamentado na história real da máfia siciliana", reforçou Cox. "Os especialistas ajudam a traduzir o que lemos e pesquisamos em algo que realmente faça sentido na tela, com base em experiências de vida reais."

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Noakes, por sua vez, contou como os desenvolvedores foram a fundo nos detalhes, como no caso das facas utilizadas no jogo. Ele relatou que, por ser difícil encontrar referências precisas, a equipe foi até um pequeno ateliê mecânico onde um artesão e seu filho ainda produziam facas manualmente, com estilos únicos e marcas registradas. Essa abordagem permitiu que a equipe incorporasse detalhes autênticos impossíveis de encontrar em pesquisas superficiais.

Além disso, o diretor de arte associado Jakub Vavrik destacou que Mafia: The Old Country se diferenciará dos jogos anteriores da franquia, que eram ambientados em cidades densas. Agora, o foco será em um ambiente mais orgânico e selvagem, inspirado na paisagem natural da Sicília.

Mafia: The Old Country foi anunciado oficialmente em agosto de 2024 e será lançado em 8 de agosto de 2025, com versões para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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