MindsEye: Alex Hernandez abre o coração sobre recepção amarga e o peso de ser “o rosto na caixa”

Protagonista fala sobre críticas duras, impacto pessoal e reflexões após o lançamento conturbado do jogo da Build a Rocket Boy.
PRA RESUMIR
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O lançamento turbulento de MindsEye parece ter deixado marcas não apenas no estúdio Build a Rocket Boy, mas também em seu protagonista, Alex Hernandez, que deu vida ao personagem Jacob Diaz. Em entrevista ao FRVR, o ator abriu o jogo sobre como foi lidar com a recepção fria do público e da crítica, revelando um lado pouco falado da indústria: o impacto emocional sobre quem carrega o peso de ser o rosto estampado na capa de um jogo.
Hernandez não escondeu a frustração: foram dois anos e meio de dedicação, orgulhoso de sua contribuição e do trabalho de toda a equipe. “É difícil passar tanto tempo em um projeto do qual você se orgulha, só para ver uma recepção dessas. Eu queria que fosse um sucesso para todos nós, não apenas para mim”, desabafou.
Essa não foi a primeira vez que Hernandez viveu essa experiência. Antes de Jacob Diaz, ele interpretou Lincoln Clay em Mafia 3, título elogiado pela narrativa e personagens, mas criticado pelo excesso de repetição no mundo aberto.
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O ator também refletiu sobre a relação intensa entre jogadores e seus games favoritos. Para ele, a paixão dos fãs, somada ao anonimato da internet, muitas vezes resulta em ataques pessoais que vão além da crítica construtiva. “Ninguém olharia na sua cara e diria que todos que trabalharam nesse jogo mereciam morrer. Mas atrás de uma tela, alguns escrevem isso”, afirmou, destacando como o ambiente virtual potencializa o ódio.
Hernandez admitiu que chegou a pensar que talvez nunca mais voltasse a trabalhar em jogos, já que muitos jogadores associam as falhas de um título ao ator principal que o representa. “Uma das ressalvas de ser o rosto na caixa é justamente essa: as pessoas associam suas emoções sobre o jogo ao meu rosto. Isso pesa.”
Apesar disso, o ator não deixou de enxergar o lado positivo. Ele se disse grato por ter realizado um sonho de infância: ver seu rosto na capa de grandes lançamentos. “Eu era um garoto de 13 anos que pensava: ‘um dia quero trabalhar em videogames’. Hoje tenho duas caixas na minha casa com o meu rosto. Isso é uma bênção, mesmo quando as coisas não saem como o planejado.”
MindsEye foi lançado no início de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X/S, e mesmo com a recepção difícil, Hernandez segue reconhecendo o privilégio de trabalhar com equipes talentosas em um mercado que, apesar das críticas, continua a ser sua paixão.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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