Romeo is a Dead Man aposta em ação insana, quebra-cabeças e chefes bizarros

Romeo is a Dead Man mistura ação brutal, puzzles criativos e o humor caótico de Suda51.

PRA RESUMIR
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A Grasshopper Manufacture já havia revelado em junho seu novo título, Romeo is a Dead Man, mas só agora os fãs tiveram acesso a novos detalhes. Em uma publicação no PlayStation Blog, o gerente de comunidade James Mountain explicou melhor como será a proposta do jogo de ação — que mistura combates brutais, chefes excêntricos e até quebra-cabeças desafiadores.
A trama acompanha Romeo Stargazer, um agente especial do FBI com o codinome DeadMan, integrante da misteriosa divisão chamada Polícia do Espaço-Tempo. A partir dessa premissa, o protagonista viajará por diferentes linhas temporais e locais improváveis, enfrentando inimigos bizarros em cenários ainda mais estranhos.
Um dos chefes já confirmados é chamado Everyday Is Like Monday, e ao lado dele, jogadores também terão que lidar com criaturas conhecidas como Rotters e outros inimigos “ultra-assustadores” prontos para despedaçar o personagem. Para sobreviver, Romeo contará com um arsenal variado, incluindo armas de corte no estilo katana e armamentos de longo alcance, que podem ser alternados livremente durante o combate.
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O sistema de batalha oferecerá ataques corpo a corpo, à distância, pesados e leves, acompanhados de muito sangue e efeitos visuais exagerados, marca registrada da Grasshopper. Além disso, cada cenário do jogo será único, com trechos de ação em 3D quase fotorrealista, enquanto as partes narrativas usarão diferentes estilos de arte, moldados de acordo com o tom da história. Segundo Mountain, a direção de arte é propositalmente “caótica, mas de um jeito bom”.
Mas não será apenas pancadaria: quebra-cabeças também farão parte da experiência, surgindo em diferentes pontos da campanha. Esses desafios foram descritos como suficientemente criativos para exigir raciocínio, mas acessíveis o bastante para não frustrar quem busca apenas a ação.
O trailer de revelação mostrou que a aventura começa logo após a morte de Romeo, que consegue retornar à luta graças a um dispositivo de sobrevivência preso em sua cabeça. O vídeo também confirmou a presença do clássico humor ácido e insano de Suda51, além da participação de Ren Yamazaki no desenvolvimento.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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