The Division 2: como uma equipe minúscula ressuscitou o jogo da Ubisoft

Write a comment

The Division 2 surpreende ao ser revitalizado por apenas cinco desenvolvedores da Ubisoft.

PRA RESUMIR

  • The Division 2 foi ressuscitado por uma equipe de apenas cinco pessoas, revelaram membros da Ubisoft.

  • O suporte contínuo resultou em novos conteúdos como o DLC Battle for Brooklyn e o futuro modo Survivors.

  • Apesar das dificuldades, o jogo provou ter longevidade e força criativa, mesmo quando parecia ter sido deixado de lado.

Desde o seu lançamento em 2019, a Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft, tem trabalhado incansavelmente no suporte pós-lançamento de Tom Clancy’s The Division 2. Porém, só recentemente o desenvolvedor Palle Hoffstein compartilhou, em uma série de postagens no X (antigo Twitter), alguns bastidores que explicam como esse suporte de longo prazo se tornou possível.

Segundo Hoffstein, tudo começou com uma pequena equipe dedicada a “ressuscitar” o jogo. Ele destacou que sua motivação nunca foi apenas prolongar a vida útil de The Division 2 por mais um ou dois anos, mas sim construir algo maior e duradouro. “Isso é divertido de ver, mas ainda há muito mais que queremos fazer”, comentou.

Um dos principais pontos que o levou a aceitar o desafio foi o fator “interessante”:

“Lançar um jogo é difícil. Já tive a chance de ajudar em outros projetos, mas esse parecia ainda mais complicado e com menos roteiro de como fazer. Em outras palavras, interessante. Tenho dificuldade em recusar interessantes.”

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Hoffstein também refletiu sobre sua experiência em transformar títulos que pareciam esquecidos pela Ubisoft, como Rainbow Six Siege, até que voltaram a brilhar. Ele lembrou que, quando começaram a trabalhar em The Division 2, eram apenas cinco desenvolvedores — o que parecia quase impossível diante da escala do projeto.

“As equipes geralmente são planejadas anos antes, mas nós não existíamos no papel. Criamos cargos que não estavam na planilha de ninguém. Não deveríamos existir. E mesmo assim, fizemos acontecer.”

Neste ano, a Massive Entertainment lançou o DLC Battle for Brooklyn, vendido por US$ 14,99. O conteúdo leva os jogadores de volta ao cenário do primeiro The Division, em Brooklyn, agora tomado por inimigos mais fortes, incluindo uma versão aprimorada dos Cleaners. O pacote trouxe ainda novos locais, atividades, além de Hunter Riddles e Bounty Locations.

E as novidades não param: recentemente foi anunciado que The Division 2 ganhará o modo Survivors, inspirado na versão original da franquia. O desenvolvimento está sendo liderado por Magnus Jansén, mas ainda não há previsão de lançamento, já que o projeto se encontra em estágios iniciais.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.