Donkey Kong Bananza compartilha raízes com Super Mario Odyssey

Write a comment

Donkey Kong Bananza é desenvolvido pela equipe por trás de Super Mario Odyssey, segundo a Nintendo.

PRA RESUMIR

  • Donkey Kong Bananza, que chega em julho, teria sido feito pela mesma equipe de Super Mario Odyssey.

  • A Nintendo confirmou que o estúdio por trás do jogo está baseado em Tóquio, indicando a EPD Tokyo como responsável.

  • A possível ligação com a equipe de Odyssey levanta dúvidas sobre o futuro dos jogos 3D de Mario.

A Nintendo revelou durante um evento de prévia para o Switch 2 que o aguardado Donkey Kong Bananza foi desenvolvido pela mesma equipe responsável por Super Mario Odyssey. A informação foi compartilhada em entrevista ao site VGC, onde foi mencionado que o estúdio envolvido está baseado em Tóquio – uma clara referência ao Nintendo EPD Tokyo, que liderou o desenvolvimento de Odyssey.

No entanto, quando questionada diretamente, a Nintendo não confirmou se os mesmos desenvolvedores de Odyssey estão à frente de Bananza ou se trata-se de outro time dentro da mesma divisão. Também não revelou quem está na direção do novo título. Ainda assim, a conexão sugere que Bananza pode carregar o DNA criativo do premiado jogo 3D do Mario.

Essa possibilidade levanta questionamentos sobre o futuro dos jogos 3D do mascote da empresa. Afinal, Super Mario Odyssey foi lançado em 2017, há quase oito anos, e não houve um novo título 3D inédito desde então. Caso a equipe esteja realmente ocupada com Donkey Kong Bananza, os fãs terão que esperar ainda mais por uma nova aventura de Mario no estilo sandbox.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Os líderes criativos das experiências 3D modernas do Mario, como o diretor Kenta Motokura e os produtores Yoshiaki Koizumi e Koichi Hayashida, não aparecem nos créditos de nenhum novo jogo EPD desde Odyssey. Embora Hayashida tenha contribuído com o design de Super Mario Bros. Wonder (2023), ele não está listado como figura central na produção.

Em paralelo, títulos como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, relançado para o Switch em 2021 com conteúdo adicional, foram desenvolvidos em colaboração com estúdios como a 1-Up Studio e a NST, e apresentaram créditos genéricos listando membros da equipe em ordem alfabética, sem indicação clara de cargos.

Donkey Kong Bananza chega ao Nintendo Switch 2 em 17 de julho, com grande expectativa. A Nintendo já revelou que Pauline, personagem clássica da franquia, se juntará a DK em sua nova jornada, enriquecendo ainda mais o elenco do jogo.

Em sua prévia prática publicada na última terça-feira, o VGC comentou:
“Assim como os lançamentos recentes de Mario em 3D, Donkey Kong Bananza parece ser maior que a soma de suas partes – uma explosão de ideias e mecânicas criativas que talvez não impressionem individualmente, mas se unem para formar uma aventura divertida e consistente.”

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.