Druckmann deixa série da HBO para focar em Intergalactic e projetos da Naughty Dog

Após sucesso com The Last of Us, Druckmann se dedica totalmente aos novos jogos da Naughty Dog.

PRA RESUMIR
|
O diretor e chefe da Naughty Dog, Neil Druckmann, anunciou que está se desligando do envolvimento criativo com a série da HBO The Last of Us, para que possa direcionar toda a sua atenção aos próximos projetos do estúdio. Druckmann foi um dos principais nomes na adaptação televisiva da franquia, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, e co-criou a série ao lado de Craig Mazin.
"Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO", declarou Druckmann em nota oficial.
"Com a produção da segunda temporada concluída, e antes do início do desenvolvimento da terceira, este é o momento ideal para voltar meu foco completamente para a Naughty Dog e nossos projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso novo e empolgante jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet."
Ele ainda afirmou que co-criar a série foi um marco em sua carreira e que se sente profundamente grato pela forma como o elenco e a equipe trataram a adaptação de The Last of Us Part 1, assim como a atual adaptação da Parte 2.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
O projeto principal que agora ocupa Druckmann é o recém-anunciado Intergalactic: The Heretic Prophet, revelado durante o The Game Awards 2024. O jogo se passa em um universo de ficção científica e seu trailer de estreia já chamou atenção por exibir uma nave espacial com design da Porsche. A trilha sonora está a cargo da dupla vencedora do Oscar Trent Reznor e Atticus Ross.
De acordo com a sinopse, Intergalactic é protagonizado por Jordan A. Mun, um caçador de recompensas que acaba preso em Sempiria, um planeta isolado do resto do universo há séculos. O jogo promete uma narrativa profunda e rica, seguindo a tradição da Naughty Dog.
No ano anterior, Druckmann já havia revelado que o estúdio trabalhava em vários projetos single-player, ainda que nem todos estejam ligados a The Last of Us.
“Criamos experiências fundamentadas em histórias e personagens — especialmente relacionamentos”, disse ele ao LA Times. “Cada narrativa gira em torno de um núcleo filosófico que guia todo o enredo.”
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) July 2, 2025
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.