Sony tira até jogos próprios do PS Plus e diz que é “por estratégia”

Write a comment

PS Plus segue com catálogo rotativo e aposta em engajamento, mesmo com jogos próprios sendo removidos.

PRA RESUMIR

  • A PlayStation segue uma estratégia de catálogo dinâmico no PS Plus, removendo e adicionando jogos para manter o serviço atrativo.

  • Títulos antigos da própria Sony, como Infamous: Second Son e Resistance, foram retirados, o que surpreendeu parte da comunidade.

  • Mesmo sem seguir o modelo da Microsoft de lançamentos no dia 1 no serviço, o engajamento no PS Plus está no ponto mais alto, segundo a empresa.

Os serviços de assinatura de jogos têm conquistado espaço entre jogadores que buscam variedade e custo-benefício. No entanto, muitos se frustram ao verem títulos desejados sumirem do catálogo, algo que acontece tanto no PlayStation Plus quanto no Xbox Game Pass. Recentemente, esse tema voltou à tona após a retirada de mais de 20 jogos do PS Plus em maio, incluindo obras clássicas da própria Sony.

Em entrevista ao Game File, o vice-presidente de serviços globais da PlayStation, Nick Maguire, comentou sobre a decisão. Ele explicou que a ideia é manter o catálogo “fresco e interessante”, destacando que o serviço possui 80 coleções de jogos e precisa constantemente de renovação para estimular a descoberta de novos títulos. “Às vezes, isso exige que a gente tire alguns jogos enquanto traz outros”, disse.

A comunidade entendeu a retirada de títulos como GTA V, que envolvem acordos com terceiros. Mas a remoção de jogos como Infamous: Second Son, Resistance: Fall of Man e Resistance 2 – todos de estúdios da própria Sony – surpreendeu muitos assinantes. Ainda assim, segundo Maguire, a atividade dos usuários nunca foi tão alta, embora ele não tenha comentado sobre o impacto dos aumentos de preços em 2023 ou revelado a quantidade de assinantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Nintendo se desculpa por escassez do Switch 2 após sucesso explosivo

Mandragora: Whispers of the Witch Tree se expande com atualização gratuita em julho

The Outer Worlds 2 trará RPG mais denso e escolhas com real consequência

Maguire também detalhou a lógica por trás da inclusão de jogos no catálogo, como a prática de liberar um título pouco antes da chegada de uma nova sequência. Há também o compromisso da Sony em disponibilizar pelo menos um clássico por mês, ainda que a emulação de títulos antigos represente um desafio técnico que pode afetar esse ritmo.

Ao contrário da Microsoft, que costuma disponibilizar jogos próprios no Game Pass no dia do lançamento, a Sony não pretende adotar essa abordagem. “Estamos seguindo firmes com nossa estratégia, que difere da proposta do Game Pass”, reforçou o executivo.

Para julho, o PS Plus promete reforçar seu acervo com jogos de peso, incluindo Diablo 4, The King of Fighters XV e Jusant, oferecendo opções variadas para seus assinantes. A ideia é manter o serviço relevante e com um fluxo contínuo de novidades, mesmo que isso signifique abrir mão de títulos clássicos por um tempo.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.