Hades 2 eleva a mitologia grega a outro patamar em um jogo excepcional

Write a comment

A Supergiant Games não decepciona, superando expectativas e elevando o nível de um dos melhores jogos já criados.

A SuperGiant Games, para quem não conhece, é o estúdio por trás de um dos melhores jogos já feitos, Hades, e hoje estarei analisando a sua continuação. Deuses, combate rápido, magias, plot twists, uma direção de arte fenomenal e uma trilha sonora de tirar o fôlego é o que resumem esse jogo. Eu gostaria de falar que Hades 2 é mais uma grande surpresa de 2025, mas eu já esperava algo grandioso vindo da Supergiant Games e eles atingiram todas as minhas expectativas.

Enredo e Narrativa

O jogo nos conta a história de Melínoe, uma deusa menor filha de Hades e Perséfone, mas que foi afastada de sua família durante a infância e foi encontrada e criada pela deusa Hécate, que a ensinou os caminhos da magia e bruxaria desde cedo. Em um certo momento Cronos, o titã do tempo, escapa de sua prisão e consegue conquistar o submundo, assim usurpando o trono do deus dos mortos, também sequestrou toda a família da Melínoe, Hades, Perséfone e Zagreus, e ameaça a destruir todo o Olimpo e seu panteão com uma guerra de proporções catastróficas. Melínoe, com a ajuda dos deuses e figuras mitológicas, então parte em uma missão impossível, descer ao submundo para caçar e eliminar Cronos, para assim vingar seu pai, recuperar o trono e evitar que a destruição do mundo.

hades 2 eleva a mitologia grega a outro patamar em sua mais nova obra 2

Gameplay

Por ser um roguelike, prepare-se para morrer, renascer e enfrentar os mesmos inimigos diversas vezes, mas ao mesmo tempo evoluindo suas habilidades, desbloqueando novas armas e conhecendo deuses que te auxiliam concedendo bençãos que alteram seus atributos, como por exemplo a Héstia que aplica dano de fogo, ou Hefesto que acrescenta dano de explosão. O jogo mantém a gameplay semelhante à de seu antecessor, com algumas alterações, nele podemos andar, esquivar, correr, usar ataques rápidos, ataques especiais, conjurar magias e ataques carregados, que utilizam mana para serem fortificados. Outra adição muito bem vinda é a mecânica de upgrades, podemos tanto produzir encantamentos com recursos encontrados durante a jornada, quanto liberando arcanos. Os encantamentos servem para desbloquear estruturas novas, como mercador, pets e muito mais, já os arcanos são usados para melhorar a protagonista de forma mais direta, como aumentar a velocidade, dar uma vida extra e etc.

hades 2 eleva a mitologia grega a outro patamar em sua mais nova obra 2

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Gráficos e Visuais

Hades 2 ao mesmo tempo que mantém o mesmo estilo de arte, eleva o nível em relação ao primeiro game, mas sem perder a essência. Algo que chama bastante a atenção é a mudança significativa na aparência e na personalidade dos olimpianos e na adição de novos membros ao elenco, incrementando a diversidade e ampliando o universo adaptado pelo estúdio. O que eu quero dizer aqui é que a Supergiant consegue deixar sua marca mesmo em algo já conhecido e explorado há muito tempo, que é a mitologia grega.

hades 2 eleva a mitologia grega a outro patamar em sua mais nova obra 2

Trilha Sonora

Acho que posso falar com propriedade que em 2025 a trilha sonora dos games ganhou bastante destaque e em Hades 2 não é diferente, as músicas que escutamos durante as bossfights são incríveis, em destaque a música das sereias, que possui uma mecânica única: as sereias são uma banda e quando eliminamos alguma integrante a música muda até restar nenhuma na arena e o heavy metal que escutamos enquanto enfrentamos o Cérberus e seus movimentos são coreografados e casam perfeitamente com a música.

Qualidade Técnica

Durante a gameplay tive apenas um bug, durante a luta contra as sereias, uma das inimigas ficou presa no lado de fora da arena e acabou morrendo, de resto não encontrei mais bugs.

hades 2 eleva a mitologia grega a outro patamar em sua mais nova obra 2

Considerações Finais

Hades 2 é incrível e merece toda a atenção e carinho que vem recebendo, quem não conhece o gênero pode se divertir tranquilamente com o modo divindade que facilita bastante o jogo e quem já é experiente e quer um desafio também tem seu espaço, já que o jogo elevou também a régua da dificuldade em relação a seu antecessor. Demorei bastante até me acostumar com as armas novas e com as mecânicas que foram alteradas e isso é bom, o jogo te força a aprender e a utilizar 100% do que ele oferece. Gostei demais da protagonista, ela é muito diferente do Zagreus e seus relacionamentos chamam bastante atenção, visto que as personalidades dos deuses tiveram mudanças é muito legal e satisfatório conversar com eles e aprimorar o nível de relacionamento.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-ramon-hardt.jpg
Ramon
Hardt

Sou apaixonado por jogos desafiadores e jogos de luta, meu objetivo sempre é aproveitar ao máximo o que eu estou jogando

Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.