Matt Firor deixa ZeniMax em meio as massivas demissões após mais de 18 anos no estúdio

Write a comment

Projeto da ZeniMax é cancelado e mudanças na liderança acompanham cortes da Microsoft.

PRA RESUMIR

  • ZeniMax Online Studios cancelou um projeto não revelado em meio às demissões em massa da Microsoft.

  • O diretor Matt Firor anunciou sua saída após mais de 18 anos à frente do estúdio.

  • A liderança do The Elder Scrolls Online será mantida por nomes experientes da própria equipe.

Como reflexo das reestruturações promovidas pela Microsoft, que resultaram no fechamento da The Initiative e na redução de milhares de postos de trabalho, a ZeniMax Online Studios também foi impactada, cancelando um projeto que ainda não havia sido anunciado. Em meio a isso, o atual chefe do estúdio, Matt Firor, comunicou oficialmente sua saída.

Firor divulgou uma declaração onde opta por não mencionar o projeto cancelado, focando em seu legado no comando de The Elder Scrolls Online (ESO), jogo no qual teve papel crucial desde seu início.

“Após mais de 18 anos liderando a ZeniMax Online Studios, estou me preparando para deixar meu cargo no final deste mês”, escreveu Firor.

“O estúdio e o ESO permanecerão em excelentes mãos sob a liderança da nova chefe do estúdio, Jo Burba, ao lado da produtora executiva Susan Kath e do diretor do jogo Rich Lambert.

Essa equipe já esteve por trás de muitas das maiores inovações e expansões do ESO e continuará tornando o jogo algo do qual todos nos orgulhamos.”

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Firor também destacou que, embora esteja deixando suas funções, continuará como parte ativa da comunidade, elogiando os milhares de momentos vividos dentro do universo do ESO, e expressando confiança de que o legado do jogo continuará sendo cultivado por sua base apaixonada de fãs.

O jornal The Seattle Times relatou que a Microsoft poderá demitir até 4% de sua força de trabalho global, o que representa cerca de 9.100 funcionários em diferentes setores, incluindo o de jogos.

Um porta-voz da Microsoft declarou que essas medidas fazem parte de um movimento para reposicionar a companhia diante das mudanças do mercado, buscando eficiência e foco estratégico.

Além disso, em uma mensagem interna, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, explicou que os cortes visam encerrar ou reduzir operações em determinadas áreas e alinhar a estrutura organizacional com a filosofia da empresa, que prevê menos camadas gerenciais e mais agilidade nos processos.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.