The Outer Worlds 2 traz jogabilidade de tiro aprimorada e tom mais sombrio

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The Outer Worlds 2 eleva o combate e aposta em narrativa mais séria, diz diretor.

PRA RESUMIR

  • Obsidian Entertainment aprimorou o sistema de tiro de The Outer Worlds 2 com inspiração em Destiny e dicas dos devs de Halo.
  • O tom cômico do jogo foi ajustado, agora com uma abordagem mais sombria e madura em relação ao título original.
  • Lançamento está marcado para 29 de outubro, chegando ao PC, PS5 e Xbox Series X/S, com preço sugerido de US$ 79,99.

Logo após a exibição do novo trailer de The Outer Worlds 2, a Obsidian Entertainment revelou mais detalhes sobre o desenvolvimento do aguardado RPG. Em entrevista ao GamesRadar, o diretor Brandon Adler falou sobre as melhorias no sistema de combate com armas de fogo, destacando o empenho do estúdio em elevar esse aspecto da jogabilidade em relação ao jogo original.

Segundo Adler, a equipe reconheceu ainda durante o desenvolvimento do primeiro jogo que a mecânica de tiro precisava ser mais refinada. Para isso, eles buscaram inspiração em títulos como Destiny, e até consultaram desenvolvedores da franquia Halo, pedindo conselhos técnicos para tornar as armas mais responsivas e satisfatórias.

"Mesmo antes de o primeiro The Outer Worlds ser lançado, já sabíamos que essa seria uma das áreas que deveríamos melhorar em uma eventual sequência", explicou Adler. A colaboração com os criadores de Halo trouxe recomendações específicas, incluindo ajustes finos nas configurações das armas, que foram implementados pela Obsidian.

Esse investimento no núcleo do combate resultou em uma jogabilidade mais fluida e envolvente. Adler destacou: "Foi algo que decidimos encarar de frente e colocamos esforço e recursos reais para garantir que o resultado fosse consistente com nossas ambições".

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Além da parte técnica, Adler também comentou sobre o tom geral do jogo, que sofreu mudanças importantes. Enquanto o primeiro The Outer Worlds abusava de um humor ácido e caricato, a sequência traz uma pegada mais séria e sombria.

"Queremos oferecer algo novo, que não soe como uma repetição das mesmas piadas e ideias. Por isso, decidimos atenuar a tolice e adicionar mais profundidade", revelou. Essa mudança de direção tem forte influência de Leonard Boyarsky, co-diretor da franquia, conhecido por sua preferência por narrativas mais densas.

O resultado é um universo que, embora ainda tenha elementos satíricos, agora explora temas mais obscuros e complexos, prometendo uma experiência mais madura e impactante.

The Outer Worlds 2 será lançado no dia 29 de outubro, com versões para PC, PS5 e Xbox Series X/S. O jogo também chama atenção por ser o primeiro da Xbox Game Studios a chegar com o preço sugerido de US$ 79,99, decisão que, segundo Adler, não partiu da Obsidian.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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