Uma das fundadoras do Xbox ataca liderança atual e diz que a marca está "destruindo todo o valor"

Laura Fryer, uma das criadoras do Xbox, critica o aumento de preço do Game Pass como "surdo" e acusa a liderança de estar em uma "bolha", perdendo a essência do que tornou a plataforma grande.
PRA RESUMIR
|
A recente turbulência em torno do aumento de preço do Xbox Game Pass Ultimate e o aumento dos custos dos consoles provocou uma crítica mordaz de uma fonte interna histórica: Laura Fryer, uma das fundadoras da plataforma Xbox. Em um novo vídeo em seu canal no YouTube, Fryer não poupou palavras, classificando a liderança do Xbox como "incompetente" e presa em uma "bolha" desconectada dos jogadores.
Fryer classificou o vídeo publicado pela Microsoft para abordar as mudanças de preço no Game Pass como "surdo", citando o aumento "louco" de preço para os fãs logo após a empresa anunciar que o serviço havia gerado US$ 5 bilhões em receita. Para ela, isso é uma prova de que a "cultura do 'yes man' que assumiu o controle em 2008 só piorou".
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
A co-fundadora lamenta o que o Xbox perdeu: títulos exclusivos que impulsionavam a identidade, um console dedicado como âncora e a "verdadeira parceria" que existia com os desenvolvedores. Ela recorda a visão original: "O Xbox não foi criado para vender hardware. Tratava-se de criar um circuito fechado em que o Xbox possuía o relacionamento com o cliente e o relacionamento com o desenvolvedor."
Fryer conclui que a atual filosofia de "Este é um Xbox" está "destruindo todo o valor da marca construído ao longo dos anos". Embora admita que as razões comerciais para a mudança para serviços como o Game Pass são compreensíveis, ela permanece firme em sua crítica de que a liderança atual "simplesmente não entende o que estão fazendo" com a marca e o resultado são "más decisões".
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.