Ex-desenvolvedores da ZeniMax dão vida ao Sackbird Studios

Ex-desenvolvedores da ZeniMax Online Studios, chateados com o cancelamento de um jogo que surpreendeu Phil Spencer, fundam um estúdio 100% autofinanciado para garantir liberdade criativa total.
PRA RESUMIR
|
O cancelamento do "Projeto Blackbird" na ZeniMax Online Studios (ZOS) não foi apenas mais um corte na onda de demissões da Microsoft, foi a faísca para uma revolução. Desenvolvedores do projeto, que estava empolgando até mesmo o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, fundaram seu próprio estúdio independente: Sackbird Studios.
O novo estúdio é descrito como propriedade e autofinanciado pelos próprios funcionários, o que significa que eles não têm investidores externos e detêm o controle criativo total de seus projetos. Liderada por Lee Ridout (CEO) e David Worley (COO), a equipe é composta por dez desenvolvedores experientes, muitos dos quais trabalharam em The Elder Scrolls Online.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
"Depois de anos na AAA, queríamos a liberdade de assumir riscos inteligentes sem esperar por uma luz verde ou perseguir metas trimestrais," disse Worley. A fundação da Sackbird nasceu da decepção com o cancelamento de Blackbird, um projeto multiplayer focado em tiro e loot que estava sendo comparado a Destiny.
Lee Ridout, CEO da Sackbird, enfatizou que o cancelamento do Blackbird "acendeu um incêndio". Ele e sua equipe perceberam que a melhor maneira de "proteger nosso ofício — e nossa equipe — era criar um estúdio onde a independência criativa não fosse negociável", evitando as armadilhas da indústria de jogos que eles vivenciaram.
A Sackbird Studios confirmou que já está trabalhando em um novo projeto para PC e consoles. Dada a experiência de sua equipe com a ZOS, é altamente provável que este seja um novo RPG com foco em multiplayer.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.