Assassin's Creed sobre a época da Reconstrução Americana e a Ku Klux Klan foi cancelado

Write a comment

Fontes internas revelam que um jogo ambientado no pós-Guerra Civil Americana, focado em um ex-escravo que luta contra o surgimento da Ku Klux Klan, foi arquivado devido a "clima político" e medo de reação online.

PRA RESUMIR

  • Um jogo Assassin's Creed ambientado na época da Reconstrução (pós-Guerra Civil Americana), focado na luta de um homem negro ex-escravizado contra a Ku Klux Klan, foi cancelado.

  • O cancelamento, decidido pela Ubisoft em Paris, foi motivado pelo medo da "reação online" (após o debate sobre Yasuke) e pela preocupação com o "clima político" nos EUA.

  • Funcionários criticaram a liderança da Ubisoft por evitar riscos e criatividade para manter o "status quo" político.

Um projeto ambicioso e historicamente sensível de Assassin's Creed foi cancelado pela Ubisoft em Paris no verão passado, segundo relatos de funcionários atuais e antigos ao Game File. O jogo estava planejado para se passar durante o período da Reconstrução (décadas de 1860 e 1870) que se seguiu à Guerra Civil Americana.

A trama seguiria um homem negro, ex-escravizado no Sul, que se muda para o Oeste e, posteriormente, é recrutado pela Irmandade dos Assassinos. Sua missão o levaria de volta ao Sul para "lutar por justiça" em um conflito que o faria confrontar diretamente o surgimento da Ku Klux Klan.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Três funcionários entrevistados afirmaram que o cancelamento se deu por dois motivos cruciais: o medo da "reação online" após a revelação de Yasuke (o samurai negro de Assassin's Creed Shadows) e uma profunda "preocupação com o clima político nos Estados Unidos".

Uma fonte expressou grande decepção com a liderança da Ubisoft, acusando-a de tomar decisões para manter o "status quo" e evitar riscos, inclusive criativos. "Eles estão tomando cada vez mais decisões para manter o 'status quo' político e não tomar nenhuma posição, nenhum risco, nem mesmo criativo," desabafou a fonte.

Enquanto isso, a Ubisoft avança em outras frentes corporativas. A nova subsidiária da empresa, apoiada pela Tencent, iniciou oficialmente suas operações na semana passada sob o nome Vantage Studios, liderada pelos co-CEOs Christophe Derennes e Charlie Guillemot.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.