Diretor de Clair Obscur: Expedition 33 diz que limitações de orçamento foram a chave para o sucesso

Guillaume Broche, da Sandfall Interactive, revela que não ter recursos ilimitados ajudou a refinar o RPG e a "respeitar o tempo dos jogadores", evitando o "enchimento" de conteúdo desnecessário.
PRA RESUMIR
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O aclamado RPG baseado em turnos Clair Obscur: Expedition 33 se destacou no cenário de games por um motivo surpreendente: sua contenção. Longe de ser um mundo inchado de tarefas repetitivas, o jogo foi elogiado por ter uma história bem ritmada, com personagens envolventes e locais vívidos.
Em entrevista à Automaton Media, o diretor criativo Guillaume Broche explicou que manter o escopo estreito do projeto foi crucial para seu desenvolvimento e, em última análise, para a recepção positiva. Broche afirmou que, mesmo se tivessem recursos de desenvolvimento ilimitados, a Sandfall Interactive não mudaria radicalmente o jogo. Ele acredita que o orçamento e recursos limitados ajudaram o estúdio a "destilar a visão para os elementos principais que o tornam ótimo".
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"Acho que parte da razão pela qual alguns fãs gostaram de seu tempo com o nosso jogo foi como tentamos respeitar o tempo dos jogadores não preenchendo artificialmente o tempo de jogo excessivamente", disse Broche. Ele sugere que um escopo ilimitado poderia, paradoxalmente, ter resultado em um jogo "menos envolvente".
Apesar do sucesso em focar no essencial (o jogo já vendeu 5 milhões de cópias globalmente), o estúdio anunciou recentemente uma grande atualização de conteúdo gratuita. Broche revelou que esta expansão é um agradecimento à comunidade pelo apoio impressionante, com novos trajes, batalhas desafiadoras contra chefes e um novo ambiente jogável.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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