Borderlands 4 receberá buffs antes de nerfs

A Gearbox se prepara para surpreender a comunidade com uma abordagem inusitada, priorizando o equilíbrio do jogo ao fortalecer habilidades e equipamentos fracos, em vez de enfraquecer os mais populares.

PRA RESUMIR
|
Em um movimento que contraria a lógica da maioria dos jogos looter-shooter, a Gearbox anunciou que sua primeira grande atualização para Borderlands 4 será focada em buffs, e não em nerfs. O diretor criativo Graeme Timmins confirmou que a equipe está focada em fortalecer classes e habilidades consideradas fracas, antes de ajustar qualquer coisa que esteja "quebrada".
A decisão foi bem recebida pelos jogadores, que já identificaram builds extremamente poderosas e interações não intencionais. Timmins explicou que o estúdio está ciente das construções que usam a "faca", mas que o foco inicial é elevar o nível dos equipamentos e habilidades que estão com baixo desempenho. Essa abordagem visa equilibrar o jogo sem punir os jogadores que encontraram formas criativas de maximizar a eficácia de seus personagens.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Apesar do sucesso de vendas, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, o lançamento de Borderlands 4 foi marcado por polêmicas. O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, causou controvérsia ao sugerir que os jogadores insatisfeitos com os problemas de desempenho deveriam pedir reembolso. A situação se agravou com relatos de vazamentos de memória nas versões para consoles e o adiamento do lançamento para Nintendo Switch 2.
No entanto, a nova estratégia de buffs da Gearbox demonstra um compromisso em ouvir a comunidade e melhorar o jogo.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.