The First Berserker: Khazan entrega ótima experiência em sua demonstração

The First Berserker: Khazan faz lição de casa e mostra potencial para ser um dos grandes jogos de 2025.Demo gratuita está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
Um personagem em desgraça. Uma traição cometida contra ele . Uma legião de espíritos opressores querem tomar seu corpo. E é com esse roteiro digno de qualquer tragédia escrita por Hidetaka Miyazaki que Khazan promete muita ação e gameplay dignos de reverência aos mais amados jogos de rpg de ação do mercado. Joguei 1 hora da demonstração e só parei porque o sol ia raiar e eu precisava dormir. Bons jogos te fazem lutar contra o sono e fico feliz em dizer que não me arrependi em nada de ter madrugado com o jogo da Necon , que chega ao mercado no dia 27 de Março de 2025 .
Khazan tem um sistema de batalha viciante. Parrys e esquivas perfeitas são parte desse repertório tão conhecido dos fãs do gênero. Citando outras obras, poderia falar de claras inspirações em Sekiro e até Bloodborne. A violência é notável e você verá desmembramentos e mortes mais violentas a rodo. O ataques leves e pesados , orquestrados com os sistemas defensivos e ofensivos são um show a parte. Parte do apelo de um rpg de ação é a curva de crescimento atrelada a masterização dessas mecânicas e Khazan capta isso brilhantemente até mesmo nesse início de jogo. O chefe que enfrentei me matou algumas vezes é claro , mas , após algumas tentativas ver ele sucumbir diante do meu aprendizado da uma carga de adrenalina que só jogos do gênero podem proporcionar em batalhas como essas.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
- Shuhei Yoshida diz que teria recuado contra o foco do serviço ao vivo no PlayStation
- Desenvolvedor de Hollow Knight: Silksong pode anunciar novidades em abril
- Cancelamentos de jogos da Bend Studio e Bluepoint não levarão ao fechamento de estúdios, diz Sony
Os gráficos em cell shading me surpreenderam bastante . Se assemelham a um conto vindo de uma página de uma HQ ou até mesmo uma animação. O sistema de armadura, raridades e efeitos é simples e direto e as builds disponíveis são igualmente fáceis de serem entendidas . Ponto positivo também para o sistema de habilidades, dando uma camada extra e trazendo algo mais clássico para essa sopa já saborosa. Elas servem como suporte a evolução do seu personagem , aumentando dano de certos estilos de luta ou melhorando o dano de projetéis por exemplo.
Vimos apenas um vislumbre do que pode ser a história e acho que pelo tempo de jogo disponível não da para tirarmos MUITAS dúvidas ou simplesmente nos situar melhor dentro do jogo já que Khazan é basicamente um personagem ja pronto. Acabamos simplesmente presenciando eventos de sua vida e nos envolvendo em sua trama. O jogo em si, se baseia num universo muito maior, uma espécie de jogo online bem amado e querido com mais de 800 milhões de jogadores chamado de Dungeon Fighter Online .
A performance está ok. Joguei nos modos qualidade e performance e há a opção de travar o framerate para evitar variações bruscas. E jogos de ação precisam estar no mínimo com um fps constante devido as batalhas mais ferozes e com mecânicas de reflexo rápido. Logicamente , os desenvolvedores tem dois meses e uns dias de polimento porém se comparado a jogos como Lords of the Fallen no lançamento , eu tive uma experiência satisfatória e sem nenhum bug sequer. A parte de sonografia e efeitos sonoros estão muito boas, gostei do hitbox dos inimigos e a dublagem do nosso querido Ben Starr está fabulosa ( Ator que interpretou Clive Rosfield em FF 16 e estará no jogo Claire Obscure : Expedition 33 ) E claro, lembrando a vocês que o jogo vem todo traduzido e legendado em português é só a cereja de um pedaço de bolo que promete entregar mais um rpg de ação a altura.
Algo fora do contexto da crítica, acho engraçado como muitos desenvolvedoresque do gênero insistem em dizer que o seu jogo " tem seu dna próprio " e " é diferente de outros souls-likes " quando na verdade, parte do apelo é justamente ser parecido com obras de qualidade do mercado. E nisso, vi muito em Khazan. Antes de originalidade, qualidade e aqui qualidade se tem de sobra. Infelizmente, irei a falência , porque Khazan agora tem minha atenção também.
Khazan será lançado dia 27 de março de 2025 para PC / XBOX SERIES / PLAYSTATION 5
Me sigam nas redes sociais:
Gameplay da minha experiência em vídeo : Gameplay da demo por Castelo
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.