MindsEye terá multiplayer e planos para 10 anos de expansão

MindsEye aposta em mundo aberto, multiplayer e histórias interconectadas.
PRA RESUMIR |
O estúdio Build A Rocket Boy, liderado por Leslie Benzies, revelou novos detalhes sobre o ambicioso MindsEye e o universo que está criando ao redor do jogo. Segundo Benzies, a ideia é entregar uma experiência que tenha custo-benefício justo, sem conteúdos desnecessários que só servem de preenchimento. Mas ele reforça: esse é apenas o primeiro passo de um projeto muito maior, um plano abrangente de dez anos.
Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Benzies comentou que o jogo continuará recebendo novos conteúdos ao longo do tempo. "Algumas coisas, como corridas, são só para diversão. Mas queremos que a maioria dos novos conteúdos seja integrada à história. Assim, ao final dessa jornada de dez anos, os jogadores vão ter uma visão completa do universo que estamos construindo."
Além disso, MindsEye contará com multiplayer e um mundo totalmente aberto, com a proposta de envolver a comunidade na criação de conteúdo. Benzies explicou que, graças à facilidade das ferramentas que estão desenvolvendo, muitos jogadores poderão criar suas próprias missões e experiências no jogo. "Espero que alguns criem coisas tão boas que possamos promover e incluir nos nossos planos para compartilhar com outros jogadores."
Um detalhe interessante: a história de MindsEye está posicionada exatamente no meio de uma linha do tempo maior. "Vamos voltar 10.000 anos no passado, depois avançar no tempo, e isso vai deixar os jogadores se perguntando o que vem a seguir", revelou Benzies. Por isso, o estúdio não mostrou imagens de partes importantes do jogo, para evitar spoilers, mas ele garantiu: há reviravoltas inesperadas no enredo.
Sobre o modo multiplayer, Benzies disse: "Nosso sonho é permitir que qualquer jogador possa criar seu próprio jogo multiplayer de mundo aberto com facilidade. Você pode simplesmente entrar no jogo, explorar, encontrar um ponto interessante, construir uma missão ali, sair dirigindo, encontrar outro ponto e criar mais uma missão. Depois de fazer isso algumas centenas de vezes, você basicamente criou o seu próprio jogo."
Por outro lado, a Build A Rocket Boy também quer oferecer um espaço onde os jogadores possam interagir, jogar juntos e mergulhar nas histórias criadas pelo estúdio. Um título multiplayer de mundo aberto está programado para ser lançado um ano após os eventos de MindsEye, além de outro jogo de mundo aberto que vai preencher a lacuna entre os dois lançamentos.
Para Benzies, o que diferencia o projeto é a interconexão das histórias. "Essas histórias se conectam de uma forma única e original, e acredito que os jogadores gostam disso hoje em dia. Eles querem narrativas mais complexas e profundas."
O lançamento de MindsEye está marcado para 10 de junho, disponível para Xbox Series X/S, PS5 e PC.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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