Outriders 2 pode ter sido cancelado pela People Can Fly

Write a comment

Suposta sequência de Outriders, o Project Gemini, teria sido arquivada após cortes internos no estúdio.

PRA RESUMIR

  • Outriders 2 estaria em desenvolvimento sob o codinome Project Gemini, mas teria sido cancelado pela People Can Fly após uma onda de demissões.

  • O jogo original teve boas métricas iniciais, mas enfrentou críticas pesadas e problemas técnicos que comprometeram seu sucesso a longo prazo.

  • A decisão de arquivar a sequência teria vindo por falta de comunicação e desinteresse da editora, presumivelmente a Square Enix.

De acordo com um novo relatório divulgado pela Thumb Wars, o aguardado Outriders 2 pode ter sido discretamente cancelado pela desenvolvedora People Can Fly, colocando um ponto final no sonho de transformar o jogo em uma franquia de sucesso. A sequência, que estaria em produção sob o nome Project Gemini, chegou a estar praticamente concluída, mas foi abandonada durante uma reestruturação interna que envolveu demissões em massa e o cancelamento de pelo menos dois projetos.

Lançado originalmente em 2021, Outriders foi um shooter cooperativo em terceira pessoa com elementos de RPG, que chegou a alcançar 3,5 milhões de jogadores em seu primeiro mês. No entanto, apesar dos números animadores, o título recebeu diversas críticas por conta de problemas técnicos no lançamento, um loop repetitivo no conteúdo pós-jogo e um suporte inconstante ao vivo. Mesmo assim, o jogo conquistou uma base de fãs fiel, que alimentava a esperança de que uma sequência corrigiria os erros e entregaria uma experiência mais refinada.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Segundo fontes do relatório, Project Gemini era, de fato, essa sequência tão esperada. No entanto, o jogo acabou se tornando uma das vítimas da crise recente na People Can Fly, que optou por encerrá-lo por conta de uma “falta geral de comunicação e interesse no futuro do jogo” por parte de sua editora — embora o nome da empresa não tenha sido revelado oficialmente, tudo indica que se trata da Square Enix, que publicou o primeiro Outriders.

Além de Gemini, outro projeto cancelado foi o Project Bifrost, uma nova IP de serviço ao vivo que aparentemente enfrentou baixa aceitação mesmo dentro da própria desenvolvedora. Fontes internas descrevem o título como “genérico e sem originalidade”, um reflexo do mercado saturado de jogos live-service que vemos atualmente.

Enquanto o fim de Bifrost não chega a surpreender, dado seu perfil comum e a falta de entusiasmo geral, a suposta morte de Outriders 2 levanta questões. Se o projeto estava tão adiantado, por que a editora teria desistido da sequência? Uma das hipóteses é que a Square Enix esperava ver a popularidade do primeiro jogo crescer ao longo do tempo, gerando hype para um novo lançamento — o que não aconteceu. Mas, por ora, tudo isso ainda permanece no terreno da especulação, e talvez a verdade sobre o fim de Outriders 2 nunca seja revelada ao público.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.