Mod de pular diálogos em Borderlands 4 pode quebrar missões, alerta Diretor Criativo

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Enquanto um mod para acelerar a rejogabilidade viraliza, o diretor da Gearbox avisa que a integração complexa do diálogo com o sistema de missões pode corromper o progresso dos jogadores.

PRA RESUMIR

  • Um mod chamado "Dialog Skipper" permite que jogadores de Borderlands 4 pulem diálogos e acelerem animações para melhorar a rejogabilidade e o speedrunning.

  • O diretor criativo da Gearbox, Graeme Timmins, emitiu um aviso alertando que o uso do mod pode "levar a estados de missão quebrados" devido à complexa integração do diálogo com o sistema de missão.

  • A crítica elogiou o diálogo mais moderado de Borderlands 4, que "abandona principalmente o encolhimento" e o humor controverso de títulos anteriores.

Um mod chamado "Dialog Skipper", disponibilizado no Nexus Mods, está ganhando força na comunidade de Borderlands 4 ao permitir que os jogadores pulem rapidamente diálogos e longas animações, com o objetivo de facilitar a rejogabilidade e o speedrunning. O mod, que inclui um hotkey para pular diálogos e um recurso Auto Skip (além de acelerar o jogo em momentos lentos), foi criado para jogadores que já venceram o título e querem repeti-lo sem assistir a conversas não puláveis.

No entanto, o diretor criativo de Borderlands 4, Graeme Timmins, respondeu a um jogador no X com uma advertência séria. Timmins alertou que o uso do mod é arriscado e pode ter consequências graves:

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"Eu seria cauteloso ao usar este mod", escreveu Timmins. "Pular o diálogo pode levar a estados de missão quebrados que podem não ser recuperáveis."

Timmins explicou que o pedido para adicionar um recurso nativo de pular diálogo é "muito mais complicado e arriscado do que parece superficialmente", dada a forma como o diálogo é intrinsecamente ligado ao sistema de missão da Gearbox.

Apesar do desejo dos speedrunners por um recurso de skip, vale notar que o diálogo de Borderlands 4 foi amplamente elogiado pela crítica, sendo considerado muito mais moderado e livre do humor "arrepiante" abundante no terceiro jogo. A redução do humor excessivo e a ausência de personagens como Tiny Tina e a redução de Claptrap foram vistas como melhorias que abandonaram o tom controverso da franquia.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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