Sky of Destruction perde chance com céus vazios e combate raso

Um jogo de "navinha" com potencial ignorado e falhas técnicas.
Sky of Destruction é um jogo com uma gameplay legal, mas extremamente vazio e raso. O estúdio por trás dele é a Satur Entertainment, que adora fazer jogos de “navinha”.
História
Inexistente. O jogo não faz questão de te explicar quem você é, o que está fazendo, quem são seus inimigos, nem mesmo sabemos aonde estamos, pois apenas selecionamos em qual mapa desejamos jogar antes de começar uma run. As únicas informações que temos são os pop-ups de tutoriais que aparecem no início do game e mal te explicam as mecânicas que usaremos. Por não termos contato com pessoas, o game acaba passando uma sensação de vazio absoluto.
Gameplay
É o ponto alto do jogo, se é que posso chamar assim. A gameplay de Sky of Destruction é boa; nela podemos controlar aviões, atirar, comandar as nossas tropas (seja para atacar, defender ou caçar inimigos) e escolher quais tipos de tropas queremos na nossa base. Ela combina bem com o gênero do jogo, porém possui alguns pontos a melhorar, como a responsividade dos mísseis, que apenas aparecem em locais aleatórios e não aonde estamos mirando, e a falta de diversidade das naves, visto que podemos fazer melhorias e encaixar peças novas, mas que não aparentam mudar tanto assim durante o combate. A pior parte da gameplay desse jogo está na navegação dos menus: os comandos não respondem bem e não podemos usar o Dpad (setinhas para os mais íntimos).
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Gráficos
Os visuais do jogo são ok, mas extremamente repetitivos. Todas as naves e construções presentes são iguais e só alteram as cores ou a distribuição pelo mapa. Os gráficos são feios e parecem ter saído diretamente do Playstation 2. Alguns cenários são até agradáveis e vão mudando conforme vamos avançando na run, mas que não alteram em nada da gameplay, servindo apenas como planos de fundo dinâmicos.
Trilha Sonora
O jogo conta com poucas músicas que vão se repetindo em looping dependendo de onde estamos (por exemplo, uma música quando estamos no menu, outra quando estamos em combate, e assim por diante). Pelo menos a trilha sonora não é chata ou incomoda a ponto de tirar o som do jogo.
Qualidade Técnica
Há alguns pontos que eu gostaria de ressaltar sobre a qualidade técnica deste game. Encontrei poucos bugs que chegam a ser engraçados. Às vezes temos rochas muito altas no jogo e podemos bater nelas; certa vez, um grupo de inimigos estava atirando em uma dessas rochas de um lado e um grupo de aliados estava atirando do outro lado e ninguém se acertava. Eu mesmo já fiquei preso nessas pedras algumas vezes, mas nada que estragou a minha jogatina.
Considerações Finais
Estão pedindo 12 dólares por este jogo, é quase o mesmo preço de Hollow Knight Silksong. Eu não gosto de discutir precificação, pois isso é colocar valor no trabalho de outra pessoa, mas acho um valor injusto visto que o game está mais para um protótipo do que um produto finalizado. Eu zerei o game em menos de duas horas e achei ele extremamente fácil, principalmente depois de desbloquear os mísseis, já que eles acabam com qualquer coisa como se fosse nada.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Ramon
Hardt
Sou apaixonado por jogos desafiadores e jogos de luta, meu objetivo sempre é aproveitar ao máximo o que eu estou jogando
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.