Hades: um roguelike divino que redefine narrativa, gameplay e estilo

Da fuga de Zagreus ao encanto dos deuses do Olimpo, Hades prova que até o submundo pode ser viciante e, a espera por Hades 2 fica ainda mais emocionante.
Hades 2 está vindo aí, e para me preparar iniciei novamente uma run no primeiro jogo. A experiência continua sendo tão boa quanto eu lembrava. Recomendo fortemente que todos joguem e aproveitem a promoção disponível na Steam e na Nintendo eShop.
História
A história de Hades é profunda e emocionante, algo raro em roguelikes. Dependendo do nível de exploração, o jogo pode levar entre 70 a 80 horas para alcançar o 100%. Na pele de Zagreus, precisamos escapar do submundo e de seu pai, o próprio Hades. No caminho, revelações sobre sua mãe e a ajuda dos deuses do Olimpo dão mais peso à trama, despertando no jogador a vontade de descobrir cada detalhe.
Gameplay
Este é o ponto mais alto do jogo. Temos mobilidade fluida, com direito a dash para esquivas, projéteis e dois tipos de ataque por arma. São 6 armas principais, todas modificáveis, o que expande o fator replay. Além disso, as bençãos dos deuses tornam cada partida única: Athena pode conceder escudo no dash, Artemis aumenta críticos e projéteis, enquanto Ares oferece o poder da condenação. Essa variedade garante uma jogabilidade personalizável e viciante.
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Gráficos e Visuais
O estúdio foi brilhante na direção artística. O design dos deuses é estiloso, inovador e cheio de personalidade, distante dos clichês hollywoodianos. O estilo cartunesco e surreal é marcante, e os cenários do submundo grego são memoráveis: o Tártaro, Asfódelos, os Campos Elísios e a Superfície. Cada mundo é único em visual e inimigos, mas os bosses principais poderiam ter mais variações.
Trilha Sonora
A trilha sonora é impecável. Cada sala possui uma música própria, criando a imersão perfeita. Assim como nas safe rooms de Resident Evil, o jogador consegue identificar o clima da sala apenas pela música, algo que intensifica a experiência.
Qualidade Técnica
Durante minha gameplay, tive zero bugs. O único problema foi um crash inicial no launcher da Microsoft, mas no jogo em si tudo rodou de forma impecável — algo digno de elogios, especialmente para um título de porte independente.
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Ramon
Hardt
Sou apaixonado por jogos desafiadores e jogos de luta, meu objetivo sempre é aproveitar ao máximo o que eu estou jogando
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